como comprar e outras respostas

Eu fiz uma pequena lista de perguntas que acredito que seriam as mais perguntadas. Assim tudo fica mais fácil e você já sabe de cara o que esperar desse blog/loja! Vamos às perguntas:
  1. Como eu compro algo?
    • A pergunta mais importante! Se você gostou de algo e quer comprá-lo, é só mandar um e-mail para myworldforsale@gmail.com com o nome do item que você quer (ele vai estar no título do post) e onde você mora, para que eu possa mandar também os custos de envio. 
    • Se você concordar com o preço final eu te mandarei um invoice do Paypal ou os dados de minha conta bancária no Brasil. Os preços para brasileiros serão os preços em Reais - você vai ver que a cotação será sempre exata (eu não quero fazer lucro com câmbio!).
    • Você terá três dias para fazer o pagamento - caso contrário o item voltará à venda. Por favor tenha em mente que todos os items estão no esquema "o primeiro a pagar é o primeiro a levar". É claro que não colocarei duas pessoas para comprar o mesmo item, mas se você tiver passado do prazo de três dias e outra pessoa demonstrar interesse pela peça, ela terá a prioridade.
  2. Uau! É você quem faz essas peças?
    • Todos os items aqui listados vem do meu armário - então não, não sou eu quem criou as peças. Elas são peças que comprei de lojas ao redor do mundo. Mas ainda tenho esperanças de fazer minhas próprias peças - quem sabe um dia!
    1. Eu não entendo o tamanho do Reino Unido/Europeu. Como saberei se a peça vai caber em mim?
      • Por favor vá para a seção "Quem sou eu" do blog, onde eu explico um pouco mais sobre medidas, os tamahos e como você deve se medir para saber se os itens caberão em você.
    2. Você tem um tamanho maior/menor desse item?
      • Todas as peças aqui vendidas vem do meu armário - então não, infelizmente não tenho outros tamanhos. Entretanto, se você procura por algo que não tem no Brasil (de alguma loja como Topshop, H&M, Chloé ou Hermès), entre em contato comigo (myworldforsale@gmail.com) e eu verei se posso te ajudar.
    3. Todas as peças vendidas aqui são novas?
      • Todos os itens aqui postados vem do meu armário. Alguns nunca foram usados e até tem as etiquetas intactas. Outros tampouco foram usados mas as etiquetas foram removidas, assim como itens que foram usados mas estão em ótimas condições. Todos as peças estarão dentro de uma das seguintes categorias:
        1. Brand New With Tags - item nunca foi usado e tem etiqueta;
        2. Brand New Without Tags - item nunca foi usado mas não tem etiqueta;
        3. Almost New - item foi usado pouquíssimas vezes;
        4. As New - item foi usado mas esta em condição impecável;
        5. Needs work - item necessita de reparo / cuidados;
        6. Vintage - item foi comprado em uma loja vintage.
    4. Onde você está e você envia pro mundo todo?
      • Eu estou em Barcelona, Espanha - e sim, eu envio pro mundo todo.
    5. Quanto custa o envio?
      • Bom, isso depende de onde você mora:
        • Se você entende espanhol, pode entrar no site dos Correios daqui - http://www.correos.es - e checar quanto custará aproximadamente o envio. Por favor tenha em mente que eu também tenho custos de embalagem para adicionar; mas eles são bem pequenos (eu não quero lucrar com custos de envio, acredite em mim!).
        • Se você não entende espanhol, por favor me mande um e-mail com o nome do item que você quer e onde você quer que ele seja entregue para que eu te mande uma cotação - tenho que levar em conta o local e o peso!
    6. Nossa, esses custos de envio são muito caros!
      • Sim... Infelizmente o Correio espanhol é EXTREMAMENTE caro (ainda mais pro serviço que oferece). Mais uma vez, eu não estou aqui pra lucrar com custos de envio - só quero mesmo é esvaziar meu armário! Se eu estiver para viajar para outro local onde o Correio é mais barato (como a França ou o Reino Unido), eu o farei e devolverei a diferença nos custos de envio para você.
    7. Quanto tempo levará para meu pacote chegar?
      • Como eu disse acima, o Correio espanhol infelizmente não é dos melhores (eu diria que é do mesmo nível que o brasileiro, tirando os roubos de mercadorias). Normalmente um item enviado de Barcelona ao Rio de Janeiro demora entre três a quatro semanas. Isso é só uma estimativa dos itens que já enviei para o Brasil - ele poderá chegar antes (ou depois, infelizmente). De novo: se eu estiver viajando para um país onde o serviço de Correios é melhor, eu enviarei o seu pacote de lá.
    8. O que é Paypal?
      • Paypal é a forma mais fácil e mais segura de fazer uma transação online. Com ele eu não vejo seus detalhes bancários (ou número de cartão de crédtio), e você também tem proteção contra problemas que possam acontecer com qualquer transação. Entre em http://www.paypal.com para entender melhor como funciona o sistema.
    9. Eu esqueci de pagar / Eu havia falado com você sobre um item / Eu havia pedido uma cotação e agora o item aparece como vendido. O que aconteceu?
      • Infelizmente eu tenho que vender para a primeira pessoa que demonstra interesse e paga o item. Se você decidiu por pensar a respeito ou demorou mais que os três dias dados para o pagamento, o item pode ter sido vendido para outra pessoa. Eu tento ser a mais just o possível, mas infelizmente não posso esperar por muito tempo, especialmente se outra pessoa está interessada pelo item. Por favor entenda que o blog é como uma loja - se você vê algo mas decide pensar a respeito, ele continuará à venda e alguém poderá comprá-lo.
    10. Eu não recebi o meu pacote - o que aconteceu?
      • Se você pagou pelo envio com código de rastreamento e/ou seguro de seu pacote, por favor entre em contato comigo e eu tentarei ao máximo resolver esse problema para você. Contudo, uma vez que o pacote foi enviado, I não me posso mais me responsabilizar pelo pacote. Por isso mesmo eu recomendo que você sempre peça por envio com rastreamento e seguro - para que você mesma fique tranquila caso qualquer problema ocorra.
    11. eu não gostei da peça / A peça não coube / A peça é muito pequena/grande. O que eu faço?
      • Infelizmente eu não tenho uma loja e não tenho estrutura para receber itens de volta. Por isso mesmo recomendo que você pergunte todas as suas dúvidas no que concerne tamanho antes de comprar o item. Se você comprou algum item, ele é seu - então por favor cheque as medidas para evitar problemas e insatisfação.
    12. Nossa! Como você é rude!
      1. Eu não sou rude - só estou me protegendo (e a você também!) por quaisquer problemas que possam vir a acontecer. Eu acho que deixar tudo às claras é a melhor forma de vender através da internet. Se você tiver alguma sugestão, estou de braços abertos. Eu quero sempre melhorar meu serviço!

    Espero que esse textinho responda às suas perguntas. Se você tiver quaisquer dúvidas sobre o processo de compra através do blog ou sobre itens específicos que viu por aqui, por favor entre em contato comigo através do e-mail: myworldforsale@gmail.com.